Os militares do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros continuam no combate de focos de incêndio em vegetação na Zona da Mata.
Nesta sexta (23), as equipes permaneceram monitorando e debelando chamas no Morro do Cristo, atenderam a uma ocorrência no Bandeirantes. E também controlaram incêndio em Leopoldina.
Nos três casos, as causas ainda são desconhecidas e não houve vítimas.
Incêndio Morro do Cristo
Em mais um dia de atuação na unidade de conservação, as equipes controlaram neste sábado (24) mais um foco em local de difícil acesso, no Morro do Cristo. Quatro militares usando mochilas costais e abafador extinguiram as chamas.
Na noite de sexta, houve reignição das chamas perto de algumas casas próximas à rua Halfeld. Os dois focos foram debelados.
A equipe permaneceu na zona quente para monitoramento.
Incêndio na mata do Bandeirantes
Ainda em Juiz de Fora, na tarde de sexta, um incêndio em vegetação foi registrado na Rua Aurora Tristão, no bairro Bandeirantes. A equipe de bombeiros utilizou cerca de 4 mil litros de água no combate, porque as chamas estava perto das residências.
As equipes enfrentaram dificuldade de acesso à área de mata e o combate chegou a ser suspenso, porque as chamas que restavam não apresentavam risco imediato às residências. No entanto, ainda na noite de sexta, houve reignição e os trabalhos foram retomados.
Segundo os Bombeiros, o fogo foi controlado e não houve danos às propriedades próximas.
Incêndio em Leopoldina
No início da tarde de sexta, houve incêndio em em vegetação em um lote da Prefeitura no Quinta Residência. As informações são de que o mato estava alto no local. Populares não souberam informar as causas do incêndio.
Os trabalhos começaram com abafadores, mas, por causa dos ventos, foi necessário o uso de água para controlar e extinguir completamente o incêndio, sem maiores danos ou propagação.