Bituca oferece formação gratuita em instrumentos e canto

A Bituca: Universidade de Música Popular vai lançar Bituca: de Casa. O projeto vai oferecer formação gratuita e online em nove instrumentos e canto, contando com 30 músicos como professores. Os editais e o processo de inscrição podem ser conferidos no site bituca.org.br. O prazo termina no dia 8 de agosto.

Serão oferecidas 60 vagas, sendo seis por curso, para músicos com endereço em qualquer parte do mundo, desde que falem português. O projeto vai oferecer uma residência musical à distância para os seguintes instrumentos: baixo, bateria, clarinete, flauta, percussão, piano, sanfona, sax, violão e canto.

O gestor da instituição, Ronaldo Pereira, explicou que os mestres tutores são artistas de várias partes do país e com experiências diversas que têm em comum o talento.

O curso terá a duração de 12 semanas e funcionará com a metodologia de tutoria rotativa desenvolvida pelo grupo Ponto de Partida, gestor e criador da Bituca. Os encontros serão via Zoom. Ronaldo explica como o interessado deve proceder.


Além disso, precisa ter mais de 16 anos e tocar o instrumento escolhido. A lista dos selecionados será divulgada até o dia 20 de agosto no site e nas redes sociais da Bituca.