Comércio de Juiz de Fora está otimista para o Dia dos Pais

Compartilhe

Domingo é o Dia dos Pais. À espera de quem ainda não comprou presentes, o comércio de rua de Juiz de Fora vai funcionar até às 17h neste sábado, 7. O presidente do Sindicomércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, explicou que a expectativa é a melhor possível devido a situação atual da pandemia com o avanço da vacinação.

Segundo Beloti, para aquecer as vendas, o comerciante juiz-forano aposta em promoções, combos, confecção diferenciada de vitrines, entre outras ações.

Uma pesquisa da Fecomércio de Minas Gerais mostrou que 59% das empresas mineiras do comércio devem ser beneficiadas com a chegada da data. Essa expectativa, segundo o levantamento, é ainda refletida no otimismo dos empresários: 86,4% esperam resultados iguais ou superiores aos do ano passado, não esperando queda nas vendas.

Os empresários acreditam que 84,9 % dos consumidores vão gastar de R$ 30 a R$ 100 para o Dia dos Pais. Conforme a pesquisa, as áreas de destaque serão de tecidos, vestuário e calçados (78%); combustíveis e lubrificantes (64,3%); produtos alimentícios, bebidas e fumo (58,9%); joias, ótica, artigos recreativos e esportivos e eletrônicos (55,6%), e móveis e eletrodomésticos (53,6%).