Biometria: Como e quando regularizar a situação após prazo vencido

Compartilhe

Os três postos de atendimento no TRE ficaram lotados nesta sexta-feira, 6, último dia para fazer o recadastramento biométrico em Juiz de Fora e outras 61 cidades mineiras.

Pelo menos 1.000 eleitores estiveram na fila que dava a volta em todo o pátio do Shopping Jardim Norte, no início da manhã.

Nesta quinta-feira, 5, a chefe do cartório eleitoral, Vilma Sinott, confirmou que o recadastramento eleitoral biométrico não será prorrogado.

Antes das 8h, mais de 1.000 pessoas aguardavam na fila

Nos últimos dias, foram realizados, pelo menos, 11 mil atendimentos dos 92 mil pendentes.

Além do Shopping Jardim Norte, há atendimento na sede do cartório, na Avenida Presidente Itamar Franco, número 1420, e no posto da Câmara Municipal. O atendimento vai até às 8 da noite de hoje, as é limitado por distribuição de senhas.

E quem não fez o recadastramento biométrico, como fica?

Quem não fizer o procedimento, o sistema do TRE vai considerar como título cancelado.

O eleitor não terá direito à certidão de quitação. Este documento é obrigatório para emissão de documentos e nomeação em concursos públicos.

Dados preliminares apontam que, pelo menos, 14.400 pessoas compareceram entre sábado, 29, e quinta-feira, 5, nos postos de atendimento em juiz de fora.

Como regularizar a situação

Na segunda feira, dia 9, começa o prazo para regularização da situação eleitoral e segue até o dia 6 de maio. Começam a ser feitas emissão de novos títulos, transferências e a regularização de quem não fez o recadastramento biométrico.

O atendimento será feito de 10h às 18h no posto da Câmara Municipal e na sede do cartório eleitoral, na avenida presidente Itamar franco, 1.420 no centro de Juiz de Fora.

pessoas aguardavam a distribuição de senhas

There is no ads to display, Please add some

Compartilhe