“Juiz de Fora – MG em Paris”. A legenda da foto da boxeadora Beatriz Ferreira não deixa dúvidas. Ao lado dela, estava lançador de dardo, Luiz Maurício Dias da Silva. O registro do encontro dos dois nos bastidores das Olimpíadas de Paris 2024 foi publicado nesta segunda-feira (5).
Luiz Maurício compartilhou a foto elogiando a boxeadora: “Brabaaa”.
Não deixa de ser a passagem de bastão nos representantes de JF na Olimpíada. Após a participação de Bia no ringue, Luiz Maurício assume o holofote no início da manhã desta terça-feira (6). Ele disputa uma vaga às 6h50 na qualificatória B.
De acordo com o site dos Jogos Olímpicos, para avançar, é necessário um lançamento mínimo de 84 metros, ou se posicionar entre as 12 melhores marcas.Luiz Maurício bateu o recorde nacional e sul-americano no último Troféu Brasil, quando atingiu 85,57 metros.
Juiz de Fora “olímpica”
Beatriz Ferreira nasceu em Salvador, na Bahia, mas é radicada em Juiz de Fora, onde o pai, Sergipe, tem uma academia de boxe. Paris foi a segunda Olimpíada da carreira e em ambas ela esteve no pódio. Em Tóquio-2020, foi prata ao perder na final para a irlandesa Kellie Harrington, que também levou a melhor na semifinal em decisão dos juízes.
Luiz Maurício Dias da Silva nasceu no Bairro Dom Bosco. Descobriu o esporte no Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Defendeu a instituição até se profissionalizar. Atualmente ele é atleta do Praia Clube e do Exército Brasileiro. Está é a primeira vez que ele participa dos Jogos Olímpicos na carreira.