Oito mortes estão em investigação se foram por dengue em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Dois novos casos foram incluídos na atualização desta terça-feira (27) do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.
Uma morte pela doença foi confirmada no município. Ainda conforme o painel, são 3.016 casos confirmados e 4.408 casos prováveis de dengue.
Também houve atualização dos números de chikungunya: com mais dois novos casos, são 14 confirmados de chikungunya e 18 casos prováveis, em relação aos dados da semana passada.
Não houve casos de zika na cidade.
No Campo das Vertentes
Aumento também nos casos em Barbacena. Agora são duas mortes confirmadas por dengue. Até o levantamento anterior, era um. E entraram dez mortes para investigação, chegando ao total de 13. A cidade tem 5,300 casos confirmados e 6.800 casos prováveis.
São João del-Rei chegou a 3 mil casos confirmados e outros 3.335 prováveis. A cidade registrou quatro mortes confirmadas por dengue.
Minas Gerais subiu para 136 mortes confirmadas, 444 em investigação. O estado tem mais de 272 mil casos confirmados e 767 mil casos prováveis de dengue.
Leia também
- Juiz de Fora sedia seminário macrorregional da Secretaria de Estado de Saúde sobre manejo das Arboviroses
- Dengue: agentes de endemias vão visitar bairros de duas regiões de Juiz de Fora
- Dengue: pediatra orienta sobre o risco da doença em crianças
- Secretaria de Estado de Saúde confirma primeira morte por dengue em Juiz de Fora
- Dengue: Quanto tempo duram os sintomas, de acordo com o Ministério da Saúde?