Uma pedestre de 23 anos foi atropelada na tarde desta terça-feira (12) por um ônibus na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Afonso Pinto da Mota, no Centro, em Juiz de Fora. Por causa do acidente, uma passageira de 55 anos ficou ferida ao cair dentro do veículo.
As duas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Samu, a jovem se queixou de dor no ouvido esquerdo e teve um ferimento contuso na cabeça, com sangramento. Já a passageira se queixou de dores no joelho.
Conforme a Polícia Militar (PM), o motorista de 63 anos contou que o ônibus seguia sentido Manoel Honório e o sinal estava aberto para os carros. A jovem usava fones de ouvido e atravessou a avenida sem olhar. O condutor disse que buzinou e freou bruscamente, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
A pedestre confirmou aos PMs que estava de fone de ouvido e atravessava a rua a caminho de uma entrevista de emprego, quando foi surpreendida pelo impacto do ônibus.
O Consórcio Via JF confirmou estes relatos e explicou que o motorista também precisou de atendimento médico por causa do estado emocional. Além disso, explicou que foi necessária a interdição dos dois sentidos da pista central até o fim do atendimento das vítimas e do trabalho de pericia por cerca de 30 minutos. Logo depois disso, o trânsito foi normalizado.