A Conmebol definiu a equipe de arbitragem que atuará na final da Libertadores, entre Atlético e Botafogo, no dia 30 de novembro. O argentino Facundo Tello, de 42 anos, será o árbitro principal da decisão no Estádio Monumental Más, em Buenos Aires, na Argentina.
Facundo Tello já atuou em partidas dos dois finalistas na atual edição da Libertadores. Foi o árbitro na partida de ida entre Atlético e Fluminense, nas quartas de final, no Maracanã, e o jogo de volta entre Palmeiras e Botafogo, nas oitavas de final, no Allianz Parque.
Confira, na íntegra, a equipe de arbitragem da final da Libertadores 2024:
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
- Quarto árbitro: Yael Falcón (ARG)
- Quinto árbitro: Cristian Navarro (ARG)
- Assistente VAR 1: Christian Lescano (EQU)
- Assistente VAR 2: Carlos Orbe (EQU)
- Assistente VAR 3: Hernan Mastrangelo (ARG)
Informações para os torcedores
O Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires disponibilizou diversas orientações aos brasileiros que irão à capital da Argentina acompanhar a final da Libertadores, no dia 30 de novembro, entre Atlético e Botafogo. A “Cartilha do Torcedor” traz as informações sobre requisitos de entrada e orientações a respeito de segurança e saúde no país.
Fan Zone em Buenos Aires
A Conmebol confirmou a realização da Fan Zone em Buenos Aires, na Argentina, nos dias que antecedem a final da Libertadores entre Atlético e Botafogo, no dia 30 de novembro. A exposição, com diversas atrações, será entre os dias 27 e 29 de novembro e terá acesso gratuito ao público geral.