Arquidiocese de Juiz de Fora anuncia mudanças, entre elas, destino de Padre Pierre Maurício

A Arquidiocese de Juiz de Fora anunciou transferências de padres paróquias de Juiz de Fora, Arantina e Olaria. Entre elas, oficializou o destino do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, que anunciou a saída da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, na Missa do Impossível celebrada em 18 de junho.

Padre Pierre vai para a Paróquia Santíssima Trindade, no Bairro Poço Rico. Ele substitui o Padre Laureandro Lima da Silva, que vai se dedicar ao trabalho como professor no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O novo pároco da Paróquia Santa Rita será o atual vigário Padre João Francisco Batista da Silva.

A nota assinada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira também informa que o Padre Pierre será o responsável pelo trabalho humanitário, pastoral e espiritual a ser realizado em um terreno no Poço Rico. que também passará a sediar a Missa do Impossível. A Arquidiocese de Juiz de Fora tem a guarda provisória do espaço, concedida pela União.  

Além destas mudanças, foram anunciadas alterações em paróquias do interior arquidiocesano. Em Arantina, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida será assumida pelo Padre Tadeu Jesus Viera. Em Olaria, Padre João de Souza será o novo pároco na Paróquia Santo Antônio.