Após roubo: Educandário Carlos Chagas faz campanha para arrecadar recursos

Local funciona desde 1932.

No início da semana o Educandário Carlos Chagas passou por uma situação complicada devido ao assalto sofrido. Com o fato, a entidade realiza campanha para angariar recursos para adquirir equipamentos de circuito interno de segurança.

O superintendente da instituição, Mário Albino Martins, pede ajuda à população.

Se for depósito em dinheiro, pode ser feito na conta do Educandário, que é no banco Itaú, agência 3165, conta corrente 00528-5. Caso seja doação de equipamento, é preciso ligar para a instituição pelo número 2101-7500.

Antes, foi realizada uma campanha na cidade e nas redes sociais para arrecadar materiais de necessidade, como alimentos, fraldas, leites, entre outros, sendo o objetivo atingido.

Roubo

No último dia 18, o ladrão entrou no setor administrativo e no quarto de ferramentas. Ele levou tesouras, chave do carro instituição, quatro celulares e R$ 20, além de objetos de uma funcionária. Durante o crime, o indivíduo agrediu essa funcionária e um interno. Além do crime, ele fez estragos na instituição, como na tubulação da central de gás, materiais revirados e portas quebradas.

O local funciona desde 1932 e acolhe pessoas deficientes em situação de abandono. O Educandário Carlos Chagas está localizado à Rua Eunice Weaver, s/n, Bairro Carlos Chagas.