Após forte chuva causar queda de barranco, casa é interditada preventivamente em Juiz de Fora

Compartilhe

Uma casa foi preventivamente interditada após a queda de um barranco atingir a cozinha e o quintal em Juiz de Fora. Enquanto isso moradores lidam com a limpeza após uma inundação. Os dois casos foram registrados após a forte chuva que atingiu o município

Na madrugada desta quarta-feira (6), em apenas 2h, choveu 69 mm em Juiz de Fora. O dado é da Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na UFJF. Conforme o Instituto, mesmo com dados computados até 7h, foi o segundo maior volume registrado no país nas últimas 24h, atrás apenas de Uberlândia (MG) onde houve 95,2 mm nesta terça (4)

Ainda no momento da chuva, as rajadas de vento chegaram a 43 km/h, de acordo com o Inmet.

Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.

Ocorrências na Zona Oeste

Com a chuva intensa na Cidade Alta, a Rua Feliciano Pena – no Mariano Procópio – inundou. Segundo a Prefeitura, equipes do Demlurb atuaram na limpeza do local, com serviço de lavação e raspagem. Já a Defesa Civil realizou vistorias nos imóveis da área para identificar e acolher as famílias atingidas. 

Já na Rua Augusto Thielman, no Borboleta, houve um escorregamento de solo, que atingiu a parte posterior de um imóvel. Com o deslizamento, o tronco de uma árvore seca afetou parcialmente a parede da cozinha. De forma preventiva, a casa foi interditada. A equipe de serviço social vai realizar o atendimento da família, que mora de aluguel no imóvel. 

No Borboleta, parte do solo está depositada na via e o Demlurb já está no local para realizar a limpeza da rua. As equipes do Demlurb também atenderão, ainda nesta quinta, os bairros Linhares, Borboleta, São Pedro e Democrata.

Permanece o alerta amarelo para chuvas intensas, segundo Inmet

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, está em vigor alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas até as 10h desta quinta (7). Possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.

Além de Juiz de Fora, o aviso inclui municípios como Matias Barbosa, Ubá, São João Nepomuceno, Barbacena, Barroso, Rio Novo, Coronel Pacheco, Goianá, Lima Duarte, entre outros.

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A orientação é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe