Após chuva, queda de árvores e falta de energia são registrados em Juiz de Fora

Após a chuva em Juiz de Fora nesta sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram mobilizados para atendimentos na cidade. Equipes da Prefeitura atuaram no Bairro Santa Terezinha.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, foram 29 milímetros de chuva e rajadas de 62 km/h nesta sexta em Juiz de Fora. O pluviômetro da Defesa Civil registrou 42,3 milímetros de chuva em 20 min em Chácara Passos Del Rey e 23 milímetros em São Pedro, na Cidade Alta. E no Bairro Santa Efigênia, também foram registrados 23 milímetros de chuva.

A Universidade Federal de Juiz de Fora informou que há registro de falta de energia na Escola Estadual Ali Halfeld, no Bairro de Lourdes. A instituição enviou um pedido de urgência de providências à Cemig. Na região do Campus, não houve ocorrências, ainda segundo a UFJF.

Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram cinco ocorrências envolvendo árvores. Não houve vítimas. Foram três quedas, uma atingiu um veículo na Rua Josué de Queiroz, em Santa Terezinha. Outra caiu sobre um trailer na Rua Jacy de Assis, no Novo Triunfo. A terceira caiu na pista da Rua Expedicionário Orlindo Ferreira Cristino, no Terras Altas.

Também houve chamados sobre árvores inclinadas com risco de queda na Rua Itatiaia, no Monte Castelo e na Rua Padre Edmundo Leschinak, Jóquei Clube. Segundo os Bombeiros, todas as ocorrências já foram encerradas.

Cemig

Moradores da Cidade Alta e do Morro da Glória estão sem energia desde sexta. Em nota à Itatiaia JF, a Cemig informou que já tem equipes acionadas para a ocorrência. O tempo maior de atendimento é devido ao elevado número de chamados provocados pela forte chuva desta sexta (8).

Equipes da companhia trabalham de forme ininterrupta. A empresa reforçou o número de profissionais para a manutenção do sistema, e a previsão de restabelecimento é ao longo deste sábado (9).

Prefeitura

Nas redes sociais, a Prefeitura informou que houve o atendimento emergencial para a retirada de árvore caída na Rua Josué de Queiros, bairro Santa Terezinha. A Defesa Civil informou que não recebeu chamados.