Alunas de uma faculdade particular de Muriaé, na Zona da Mata, denunciam que um homem teria se escondido dentro do banheiro feminino da unidade e se masturbado durante o período em que ficou no sanitário. Em nota nas redes sociais, o Centro Universitário FAMINAS lamentou o caso e afirmou que está tomando providências.
O caso teria acontecido na noite da última quinta-fera (7). Segundo as estudantes, o homem teria ficado trancado em um dos boxes do banheiro durante horas. Quando o homem saiu, as testemunhas encontraram manchas de sêmen no sanitário. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como importunação sexual. O autor não foi identificado até o momento e o caso deve investigado.
A FAMINAS Muriaé realizou uma reunião extraordinária no fim da tarde desta sexta-feira (8) para discutir o ‘lamentável incidente’. Em nota nas redes sociais, a instituição afirmou que mesmo todo o aparato de segurança da unidade não foi suficiente para evitar um ato tão grave. A FAMINAS anunciou quatro medidas que foram tomadas após o caso, incluindo a oferta de apoio psicopedagógico para as vítimas.