Após casos de afogamento, Bombeiros reforçam orientações sobre medidas preventivas

Nos últimos dias, houve quatro mortes por afogamentos em cidades da Zona da Mata. As equipes dos Bombeiros encontraram os corpos dos irmãos de 8 e 6 anos em Guarani e do jovem de 19 anos em Mar de Espanha foram encontrados. As buscas por uma vítima em Além Paraíba está em andamento.

E a Itatiaia JF conversou com a tenente do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, Karla Martins, sobre estes casos e como prevenir afogamentos.

Ouça a entrevista

Casos recentes

Em Guarani, uma menina de 8 anos e o irmão de 6 se afogaram ao brincar em uma queda d’água no Rio Pomba, no domingo, 15. Após dias de buscas, o corpo do garoto foi localizado na terça-feira, dia 17 e o da irmã, na quarta, 18.

Em Mar de Espanha, um jovem de 19 anos desapareceu em uma cachoeira em Mar de Espanha na tarde de terça, 17. O corpo dele foi encontrado na manhã de quarta-feira.

Em 2022, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou 261 mortes por afogamento. A maioria, 129, ocorreu nos fins de semana, quando a população procura se divertir em banhos de rio, lagoa, cachoeira e piscina.