Ocorre nesta tarde de terça-feira, 19, o julgamento do homem de 34 anos suspeito de ter matado um casal de recém-casados em acidente envolvendo carro e moto.
O acidente aconteceu na Avenida Brasil, próximo ao Bairro Poço Rico, em maio de 2016. Antes do julgamento, a defesa do suspeito pediu e realizou uma perícia no local do fato.
Na ocasião, o motorista conduzia um carro, invadiu a contramão e atingiu uma motocicleta com dois ocupantes. Com o choque, Eduardo Afonso da Silva Vieira, 31, que conduzia a moto, foi projetado do veículo e morreu. Diante da suspeita de que a esposa foi arremessada no Rio Paraibuna, dois dias depois, o corpo de Vanessa Venazzoni, 33 anos, foi localizado três quilômetros do acidente, as margens do rio.
As famílias das vítimas esperam que a justiça seja feita e o suspeito condenado. A irmã de Eduardo, Nathalia Regina Silva Vieira, espera que o suspeito seja condenado e sirva de exemplo para os outros que colocam em risco as vidas de pessoas inocentes.
A irmã de Vanessa, Vânia dos Santos Venazzoni disse que, em decorrência do acidente, a outra irmã morreu e a rotina familiar não é a mesma. “A nossa vida mudou”, afirma.
A reportagem da Itatiaia tentou falar com a defesa do suspeito mas não foi possível porque o julgamento já havia iniciado.