A operação Verita Visus, da Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu uma mulher de 26 anos e um homem de 30, suspeitos de extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa em Santos Dumont (MG). A investigação ocorreu nesta segunda-feira (30).
Segundo as investigações, a dupla atuava em uma empresa e procurava nas redes sociais por perfis que vendiam produtos falsificados e, simulando interesse em comprá-lo. Após ter contato com o vendedor, alegavam que o mesmo estava praticando crime de violação de direitos intelectuais e passavam a fazer chantagem.
Com isso, a empresa exigia o pagamento de um acordo extra judicial, alegando que esse caminho seria mais barato que uma possível ação judicial. O golpe era praticado em diversas regiões.
Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos computadores, celulares, notebooks, livros de registro, equipamento de informática e um veículo de luxo.
Atendendo à PCMG, a Justiça decretou a prisão preventiva dos dois sócios e expediu o mandado de busca e apreensão para a sede da empresa e a casa dos investigados, determinando a suspensão das atividades e o bloqueio das contas bancárias, tanto da empresa quantos dos envolvidos.