A Polícia Civil de São Paulo instaurou nesta segunda-feira (16) um inquérito para investigar os crimes de agressão e injúria de José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB) durante o debate entre candidatos a prefeitura da capital paulista na TV Cultura. Na ocasião, o apresentador jogou uma cadeira no ex-coach.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) o inquérito policial foi instaurado pelo 15° Distrito Policial, em Itaim Bibi. Apesar de Marçal ter até seis meses para representar o caso na Polícia Civil, o candidato do PRTB realizou o procedimento nesta segunda-feira (16). Na ocasião, Marçal também prestou depoimento.
Dessa forma, o inquérito foi aberto e encaminhado à Delegacia Seccional. “Imagens são analisadas e a autoridade policial requisitou exame de corpo de delito ao candidato. Demais diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, afirmou a SSP à Itatiaia.
Conforme o canal Globonews, o advogado de Datena, Eduardo Cesar Leite, o jornalista irá representar criminalmente Marçal por calúnia e difamação.