A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta terça-feira (3), a operação Blue Pool, com o objetivo de cumprir 19 mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados a suspeitos de envolvimento em crimes ambientais, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os trabalhos foram realizados nas cidades de Juiz de Fora, Leopoldina – ambas na Zona da Mata -, e Três Rios (RJ).
Segundo apurações da equipe da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, os investigados também são suspeitos de participar de vendas fraudulentas de terrenos, inclusive em áreas de preservação ambiental.
Os mandados tinham como alvos empresários e dois agentes públicos, que não tiveram as identidades reveladas. Durante a operação, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos veículos de luxo, quantias em dinheiro, documentos, celulares, computadores, anabolizantes e produtos falsificados.
O nome “Blue Pool”, que em inglês significa “piscina azul”, faz referência ao condomínio que os suspeitos lotearam de forma ilegal.