Eleições 2024: TRE analisa possível irregularidade no registro de Pastor Gilmar Garbero, vice de Charlles Evangelista (PL)

A Justiça Eleitoral vai analisar a denúncia de irregularidade envolvendo o Pastor Gilmar Garbero (PL), candidato a vice-prefeito de Juiz de Fora na chapa com Charlles Evangelista (PL). O parecer foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Já a chapa “Juiz de Fora no Coração” destacou que a candidatura do vice está regular.

MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) confirmou que emitiu um parecer no qual aponta que o Pastor Gilmar Garbero, que é auditor fiscal, não teria respeitado o prazo de desincompatibilização de cargo público. No caso, ele teria de afastar do cargo quatro meses antes do pleito. O parecer foi enviado para análise da Justiça Eleitoral.

TRE

À Itatiaia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que o processo será apreciado pelo Juiz Eleitoral da 153ª Zona, em Juiz de Fora, Orfeu Sergio Ferreira Filho. Todos os processos de registro de candidaturas e seus recursos devem estar julgados até o dia 16 de setembro de 2024.

Coligação

Por meio de nota, a assessoria da chapa “Juiz de Fora no Coração” informou que o candidato a vice, Gilmar Garbero, já estava afastado das atividades como auditor fiscal antes de quatro meses, que é o prazo exigido pela legislação eleitoral, sendo regular o pedido de registro de sua candidatura.