Um técnico de enfermagem é acusado por um médico de ter fotografado uma paciente nua, durante um procedimento no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O urologista do hospital, responsável pela denúncia, contou ter visto o técnico de enfermagem fotografar as partes íntimas da mulher que estava anestesiada para a realização de uma pieloplastia – procedimento no canal que liga os rins à bexiga. O urologista disse ainda que, após a cirurgia, relatou o ocorrido a direção do hospital.
Após tomar ciência do caso, a vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá.
O suspeito negou as acusações e disse que pegou o celular para mandar uma selfie para enviar à esposa.
Investigação
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que apurou o crime de registro não autorizado de intimidade sexual. Ainda segundo a polícia, a vítima, o autor e testemunhas foram ouvidos e autoridade policial representou pela busca e apreensão de dispositivo eletrônico do autor. O caso foi enviado ao Poder Judiciário.
O Ministério da Saúde informou que o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) no Rio de Janeiro abrirá uma sindicância para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis e que o servidor será desligado.