Nesta terça-feira (27), a rodada de entrevistas na Itatiaia com os concorrentes à Prefeitura de Juiz de Fora nas eleições 2024, teve a participação de Margarida Salomão, candidata pelo PT, na coligação “Pra frente Juiz de Fora”, composta pelos partidos PDT, PSB, PSD, pela federação PSOL-Rede, pela federação Brasil da esperança com PT, PC do B, PV e Mobiliza.
Maria Margarida Martins Salomão tem 74 anos, é natural de Juiz de Fora, professora universitária de Linguística, foi reitora da UFJF por dois mandatos e deputada federal por três mandatos. Implantou na universidade o sistema de cotas sociais e raciais oito anos antes da vigência da lei nacional. Como prefeita, reabriu o Museu Mariano Procópio, inaugurou o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, ampliou vagas nas creches municipais e o funcionamento das UBSs na área urbana. Disputa a reeleição.
Na entrevista, nos temas sorteados ao vivo, Margarida Salomão falou sobre como o plano de governo da candidatura dele aborda os temas de proteção animal, saúde e cultura.
Ela também respondeu à ouvinte Luiza Silva, que questionou sobre as propostas para atendimento às pessoas em situação de rua em Juiz de Fora.
Ouça a íntegra da entrevista com a candidata Margarida Salomão (PT) à Itatiaia.
Confira a ordem das entrevistas à Itatiaia:
- 22 de agosto – Ione Barbosa (Avante)
- 23 de agosto – Júlio Delgado (MDB)
- 26 de agosto – Charlles Evangelista (PL)
- 27 de agosto – Margarida Salomão (PT)
- 28 de agosto – Isauro Calais (Republicanos)
- 29 de agosto – Victoria Mello (PSTU)