A Polícia Civil vai investigar o acidente do ônibus urbano da linha 711 (Barreira do Triunfo) nesta quarta-feira (21). A ocorrência foi registrada na Avenida Brasil, onde o coletivo colidiu em um galpão ao lado do muro do Clube Dom Pedro, no Bairro Mariano Procópio. O ônibus transportava 50 passageiros e cerca de 20 pessoas ficaram feridas.
De acordo com a PC, a perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de práxis, e o registro se encontra em aberto. Depois, conforme a corporação, o caso deverá ser direcionado para a 4ª Delegacia, unidade de área responsável.
consórcio também apura acidente com ônibus
De acordo com o Consórcio Via JF,. equipes do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) foram ao local prestar atendimento e realizar as perícias iniciais. “O Consórcio Via JF lamenta profundamente a ocorrência e informa que foi aberto um processo de investigação para apurar em detalhe as causas do acidente”, informou em nota
Suspeita de falha mecânica
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo seguia no sentido Zona Norte para o Centro. quando colidiu com um imóvel após uma possível falha mecânica na barra de direção, impedindo o motorista de frear. No momento do acidente, o ônibus transportava cerca de 50 passageiros, sendo 35 sentados e 15 em pé.
O ônibus transportava cerca de 50 passageiros, sendo 35 sentados e 15 em pé. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 15 vítimas deram entrada Hospital de Pronto Socorro (HPS) e na Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA Norte). Não há vítima em estado grave.
O Consórcio Via JF emitiu uma nota lamentando a ocorrência e informando que foi aberto um processo de investigação para apurar em detalhe as causas do acidente.