Isaquias Queiroz é medalhista de prata na prova C1-1000m da canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris. Em reta final de prova emocionante, o brasileiro ficou com a segunda posição na decisão disputada nesta sexta-feira (9).
O baiano cruzou a linha de chegada em 3:44:33. A medalha de ouro ficou com o tcheco Martin Fuksa (3:43:16) e o bronze com moldavo Tarnovschi (3:44:68).
Isaquias Queiroz começou a prova em ritmo mais lento e chegou a ficar distante dos líderes. Nos últimos 250 metros, ele acelerou o ritmo da remada para chegar à segunda colocação.
O brasileiro venceu a prova C1-1000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio e chegou a Paris com o objetivo de defender o título. Agora, com a prata, ele tem cinco medalhas olímpicas na carreira, atrás apenas de Rebeca Andrade no quesito.
Além da conquista em Paris e do ouro em Tóquio, ele outras duas pratas e um bronze, conquistados no Rio de Janeiro.
Nesta edição, disputada na França, ele ainda tentou subir ao pódio no C2-500 ao lado de Jacky Godmann, mas terminou a final a oitava e última colocação.
História da conquista
Isaquias Queiroz chegou a perder o posto de um dos favoritos à prova durante o ciclo para os Jogos Olímpicos de Paris. Em 2023, ele diminuiu o ritmo dos treinos para passar mais tempo com a família e cuidar da saúde mental.
Após a retomada da preparação em intensidade máxima, ele conquistou etapa de Copa do Mundo e voltou a ser cotado para o pódio na capital francesa.