Paris 2024: Brasil vence República Dominicana e vai à semifinal do vôlei feminino

O Brasil deu, na manhã desta terça-feira (6), mais uma demonstração de força na disputa do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. O time brasileiro venceu a República Dominicana por 3 a 0 (25\22, 25\13 e 25\17) em partida válida pelas quartas de final do torneio.

Com o triunfo até tranquilo, a equipe comandada por José Roberto Guimarães se garante na semifinal e, consequentemente, na disputa por medalhas. O adversário na semifinal sai do confronto entre Polônia e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (6), às 12h (de Brasília).

O Brasil segue sem perder sets nos Jogos Olímpicos de Paris. Até aqui, foram vitórias por 3 a 0 sobre Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana.

Domínio

Apesar de se tratar de uma partida válida pelas quartas de final de Jogos Olímpicos, o triunfo sobre a República Dominicana foi tranquilo. Mais uma vez, o time de José Roberto Guimarães mostrou bom voluma de jogo com o sistema defensivo.

Foram 10 pontos de bloqueio sobre as dominicanas e vários amortecimentos dos ataques adversários para facilitar a defesa.

O destaque individual, mais uma vez, foi a ponteira Gabi. A jogadora formada no Mackenzie marcou 20 pontos, 16 deles por ataque em 32 tentativas.

Torneio olímpico

Após o vice nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil tenta subir ao lugar mais alto pódio em Paris. Para isso, terá que superar Polônia ou Estados Unidos na semifinal. O outro finalista sairá do duelo entre Turquia, que superou a China e Itália ou Sérvia, que se enfrentam ainda nesta terça-feira pelas quartas de final.

As norte-americanas são as atuais campeãs olímpicas. A Itália venceu a última edição da Liga das Nações, disputada poucas semanas antes do início da Olimpíada.

Jogadoras reagem a vitória

“Não é porque foi 3 a 0 que foi fácil. Vitória importante para colocar a gente na zona de medalha, que era nosso primeiro objetivo. O que a gente fez até agora já passou e tudo pode acontecer a partir da semifinal. Vamos em busca do ouro, mas sabemos que vai ser muito difícil independentemente do adversário que vier”, disse Rosamaria.

“O jogo pelas quartas de final é o mais difícil da Olimpíada. Já coloca o vencedor na briga por medalha Então é o jogo mais pegado. Hoje não foi diferente. Elas evoluíram muito nos últimos anos. A gente se uniu. Lutamos. Começou hoje a nossa longa caminhada até o ouro. Temos lutado para conquistar esse objetivo”, avaliou a ponteira Ana Cristina