A baiana radicada em Juiz de Fora Beatriz Ferreira é medalhista de bronze em Paris 2024 na categoria até 60kg no boxe feminino.
Neste sábado (3), a boxeadora brasileira perdeu nos pontos para a irlandesa Kellie Harrington na semifinal do torneio olímpico.
O confronto foi equilibrado e a decisão dos juízes dividida Quatro deram vitória para Harrington e um para Bia.
Favorita ao ouro da categoria, a pugilista de 31 anos perde a chance de lutar pelo ouro. Como não há disputa de terceiro lugar no boxe, ela subirá ao pódio com o bronze.
A derrota para Kellie Harrington na semifinal nos Jogos Olímpicos de Paris é a ainda mais dolorida para Bia Ferreira. Foi justamente a irlandesa que superou a brasileira na final de Tóquio 2020.
Antes do combate, a baiana havia declarado mais uma vez que queria reeditar a disputa e superar a rival. No ciclo olímpico, as duas não se enfrentaram em nenhuma competição.
Ela confirmou em entrevista à Rede Globo que foi a despedida do boxe olímpico e que agora seguirá no boxe profissional. “Agora tenho uma missão a cumprir no profissional. Sou grata a tudo que o boxe olímpico me deu. Faria tudo de novo”.