Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal, o corpo da jornalista Oseir Vieira Cassola. A jornalista estava internada no HPS e morreu nesta madrugada, aos 64 anos. Ela veio a óbito depois ter uma perfuração intestinal provocada por diverticulite, como informou a Tribuna de Minas.
A Universidade Federal de Juiz de Fora divulgou uma nota de pesar lamentando o fato. Segundo a nota, Oseir foi graduada pela UFJF, além de ter trabalhado na Diretoria de Imagem Institucional da UFJF entre os anos de 2009 e 2022.
A instituição informou que a jornalista atuou na Diretoria de Imagem, como editora do Portal da UFJF e da revista A3, veículo criado com objetivo de dar visibilidade à produção científica e cultural da instituição.
Oseir também integrou a equipe fundadora do jornal Tribuna de Minas, onde trabalhou entre 1981 e 2009 nas funções de repórter e editora. A jornalista também foi assessora de imprensa do Festival de Rock, evento que marcou época na cena cultural da cidade nos anos 1980 e 1990, com a presença de grandes nomes do rock nacional e internacional.