Professores do campus Juiz de Fora do Instituto Federal Sudeste de Minas (IF Sudeste MG) optaram pelo fim da greve. O comunicado foi postado no site da instituição e também informa a permanência do movimento grevista entre os servidores técnico-administrativos.
Com a decisão em âmbito nacional, a Direção Geral convocou o Conselho de Campus para uma reunião extraordinária, que será realizada na manhã desta quinta(27) e a previsão é que as aulas retornem na segunda (1º).
Em entrevista, o reitor do IF Sudeste MG campus Juiz de Fora, André Diniz, informou sobre a importância do movimento sindical para as melhorias de condições dos trabalhadores e os impactos da greve.
Nos campi do IF Sudeste na região, até esta segunda, Juiz de Fora e Santos Dumont tinham seguido a mesma linha de aprovação. Rio Pomba, São João Del Rei e Ubá haviam votado pela aprovação das propostas; Barbacena aprovou apenas o fim da greve para docentes; Bom Sucesso, Manhuaçu e Muriaé ainda não haviam votado; e Cataguases estava sem definição. A expectativa é que todos se reúnam nessa semana e retornem às aulas no dia 1º de julho
O reitor André Diniz também participou ao vivo do Itatiaia ponto com. Assista à entrevista.