Foragido da Operação Fim do Mundo é preso pela Polícia Federal em Juiz de Fora

Um homem, acusado de ser laranja de uma organização criminosa do Rio de Janeiro (RJ), foi preso em Juiz de Fora pela Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, o preso, já denunciado, era um dos “laranjas” da organização criminosa especializada em lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas e armas de facção criminosa do Rio de Janeiro.  

Os policiais federais localizaram o homem em Juiz de Fora e cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital do Rio de Janeiro no sábado (1º).

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora para as formalidades decorrentes da prisão judicial e, depois, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça.

Operação Fim do Mundo

O preso era foragido da Operação Fim do Mundo, deflagrada em janeiro de 2023 em quatro estados brasileiros, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas e armas.

Na força-tarefa, a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro, cumpriu 18 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, contra três grupos criminosos que, juntos, movimentaram mais de R$ 100 milhões.