Após imunizar mais de 1.500 crianças e adolescentes, vacinação contra a dengue segue em Juiz de Fora

Mais de 1.500 doses da vacina contra a dengue foram aplicadas no sábado (17), em Juiz de Fora. A campanha abrangeu adolescentes de 14 anos e todas as crianças e adolescentes que perderam as datas anteriores dentro do público alvo, de 10 a 14 anos.

Ao todo, 1.525 doses foram aplicadas. Somados os três sábados, foram 4.104 aplicações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento para as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos continua durante a semana. A partir desta terça-feira (21), o Departamento da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), na Rua São Sebastião, 772/776, aplica os imunizantes para este público, de 8h às 16h30, sem intervalo de almoço, enquanto durarem os estoques.

Inicialmente, a cidade recebeu 7.341 doses do imunizante. A ampliação da cobertura do público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas. Para se vacinar, será necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Números das arboviroses em Juiz de Fora

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Juiz de Fora tem cinco mortes confirmadas e dez em investigação. E ainda são 8.266 casos confirmados e 11.132 prováveis de dengue.

Além disso, foram 46 casos confirmados de chikungunya e 56 casos prováveis. Não houve registros de zika, conforme o Painel de Monitoramento das Arboviroses

Leia também