A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) informou o adiamento da divulgação das notas dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024, prevista para esta sexta-feira (22).
Segundo comunicado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o motivo é a greve dos servidores técnico-administrativos da instituição. “Em breve, as novas datas de divulgação de notas, recurso e resultado final serão divulgadas nas páginas da UFJF e da Copese”, diz o texto.
Pelo mesmo motivo, o 2º edital de reclassificação do Programa de Ingresso Misto (Pism) 2024 e os primeiros editais de reclassificação do curso de Música e para Vagas Ociosas, que estavam previstos para 13 de março, foram publicados nesta quinta (21).
Em comunicado no dia 15 de março, a UFJF informou as novas datas e que os ajustes no cronograma de divulgação foram necessários em função da greve dos TAEs e das negociações realizadas junto à categoria.
Apoio ao movimento
Na última terça (19), o Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou uma moção de apoio ao exercício direito de greve da categoria TAEs,.
“O cumprimento da função social, acadêmico-científica, cultural e tecnológica da universidade pública brasileira encontra, no trabalho dos (as) servidores, uma dimensão fundante. Neste sentido, a valorização da carreira é imprescindível”, diz o texto
“Tendo em vista o exposto, a pedido do Sintufejuf, com ratificação em Assembleia de Greve dos TAEs, a UFJF, através de seu Conselho Superior, reunido extraordinariamente no dia 18 de março de 2024, vem prestar seu apoio à greve nacional dos TAEs, com adesão dos trabalhadores da UFJF em Juiz de Fora e Governador Valadares, deflagrada no dia 11 de março, por compreender sua importância em contribuir para o processo de fortalecimento da educação pública brasileira”.