O setor cultural de Juiz de Fora está em luto. O produtor cultural Sérgio Evangelista, o Serjão Evangelista, morreu na noite desta segunda-feira (5), aos 65 anos. O corpo está sendo velado na capela 7 do Cemitério Municipal e o sepultamento está previsto para 16h30.
Segundo informações repassadas por familiares, ele estava internado há 70 dias na Santa Casa de Misericórdia, após um AVC hemorrágico e não resistiu a um quadro de infecção.
O médico e músico Márcio Itaborahy falou sobre a perda.
Irmão de Sergio, o produtor Thadeu Santos também falou sobre a perda.
A Fundação Alfredo Ferreira Lage e o Museu Mariano Procópio, onde ele trabalhou, se manifestaram em notas nas redes sociais. Confira as íntegras:
Nota da Funalfa
Com pesar, comunicamos o falecimento de Sérgio Evangelista, conhecido como Serjão, ex-superintendente da Funalfa (1995-1996) e diretor de cultura (2009-2013). Aos 65 anos, um dos principais produtores culturais de Juiz de Fora nos deixou nesta terça-feira, 6.
Serjão deixou um legado marcante na organização de eventos no Diretório Central dos Estudantes (DCE), como as memoráveis calouradas da UFJF, que contaram com a presença de artistas renomados como Ivan Lins, Sivuca e Cartola para abrir o ano letivo. Seu impacto na cena cultural da cidade foi notável, proporcionando ao longo dos anos inúmeros shows e atrações.
Descanse em paz, Serjão!
Nota da Fundação Museu Mariano Procópio
A Fundação Museu Mariano Procópio manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex colaborador e amigo, Sérgio Evangelista, mais conhecido como “Serjão”.
Serjão foi, por 4 anos, gerente do Departamento de Acervo Técnico e Ações Culturais da instituição, onde fez um excelente trabalho, grandes amigos e deixou histórias memoráveis, que são lembradas ainda nos dias de hoje.
Deixamos aqui nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos!