A história do Ricardo Medeiros de Oliveira, de 48 anos, é a prova de que boas notícias nunca tem hora para chegar – e nem medem esforços para se tornarem realidade. A história dele viralizou no Brasil.
Afinal de contas, não é todo dia que uma equipe do Corpo de Bombeiros resgata um homem em uma trilha na Região Serrana do Rio de Janeiro porque chegou a hora dele receber um novo rim em uma cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora.
“Eu sempre falo para nunca perder a fé. A gente tem sempre precisa acreditar que Deus vai agir na hora certa. O tempo de Deus não é o nosso. As vezes é cansativo, desgastante, fazendo desanimar, mas temos que manter nossa fé em dia”.
A espera de anos terminou de uma forma inusitada e com final feliz. Graças a mobilização dos envolvidos, Ricardo foi resgatado das montanhas fluminenses e encaminhado para Juiz de Fora. A cirurgia foi realizada neste domingo (24) e correu tudo bem. E a primeira coisa que gostaria de fazer tão logo receba sinal verde dos médicos é retornar ao lugar que mais adora e que se tornou ainda mais marcante.
“Assim que o médico liberar, vou voltar para as montanhas”, prometeu.
Ouça o relato de Ricardo Medeiros de Oliveira e também do médico responsável pela cirurgia, Márcio de Souza na reportagem de Joubertt Telles.
Leia também
- Transplante: Saiba como funciona o processo de doação de órgãos no país
- Referência em MG e RJ, Santa Casa de Juiz de Fora comemora 40 anos do serviço de transplante de órgãos
- Em 3 dias: Santa Casa realiza 8 transplantes com órgãos vindos de diferentes estados
- Santa Casa celebra a marca de 1.000 transplantes
- Primeiro transplante simultâneo de pâncreas e rins é realizado em Juiz de Fora
- Doação de órgãos: Saiba como ser doador