Tragédia no Torneio Leiteiro: delegado Samuel Neri fala sobre apuração do atropelamento em série em Juiz de Fora

O titular da delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Juiz de Fora, Samuel Néri, falou sobre o início das investigações do atropelamento em série no Torneio Leiteiro no sábado (9). Duas pessoas morreram e 10 ficaram feridas.

Segundo o delegado, o autor de 24 anos foi preso em flagrante delito. Ele ainda não prestou depoimento porque segue internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro. Enquanto ele não tem condições de ser ouvido, o delegado explicou que outros procedimentos estão em andamento.

“O autor utilizou um carro como instrumento do crime para atropelar diversas pessoas que estavam no evento, pessoas inocentes, diga-se, por sinal, após uma briga que ainda está esclarecida a motivação e as circunstâncias. Já foram solicitadas a perícia de local e também a perícia médica com relação ao estado das vítimas, Ainda existem vítimas graves”, lembrou.

O delegado Samuel Néri também solicitou o apoio de pessoas que testemunharam o atropelamento em série e que podem contribuir para a apuração da Polícia Civil.

“Pedimos à população, quem esteve no local, tem vídeos, informações sobre o fato, que possa prestar à Polícia através do Disque-Denúncia 181 ou do próprio Instagram da Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios não irá sossegar quando não esclarecer todos os fatos. As investigações seguem o curso de forma implacável, iremos esclarecer e responsabilizar as pessoas envolvidas”, finalizou o delegado.

Ouça a reportagem da Rádio Itatiaia:

A segunda vítima, Helena Peters de Macedo, de 3 anos, morreu na madrugada desta segunda (11)

Sobre as vítimas

Como a Itatiaia já informou, morreram Dionizia Marinho Lopes, de 56 anos, e Helena Peters de Macedo, de 3 anos. O sepultamento do corpo da criança foi nesta tarde. A menina morreu nesta madrugada na Santa Casa de Misericórdia, onde estava internada em estado grave. No dia do acidente, a criança estava no colo da primeira vítima que veio a óbito. A mulher era amiga da mãe da criança.

Ainda seguem em estado grave, no HPS, o motorista, de 24 anos, que causou o acidente; e uma mulher de 59 anos que passou por cirurgia no sábado. Outros dois homens estão internados, ambos de 42 anos, em observação médica e fora de risco.

Devido às mortes, a Prefeitura de Juiz de Fora, Margarida Salomão, decretou nesta segunda-feira (11) luto oficial por três dias.

Tragédia no Torneio Leiteiro de Juiz de Fora