“De repente começou uma briga e tudo se amenizou. Aí veio um carro chutado e saiu atropelando quem estava na frente dele”. Este foi o relato de Mariana Geralda Faião Salgueiro, testemunha da tragédia da madrugada deste sábado (9), no Torneio Leiteiro das Campeãs, em Juiz de Fora.
Um rapaz de 24 anos, segundo a PM, foi o responsável pelo atropelamento em série, deixando, até o momento, 11 pessoas feridas e uma mulher de 56 anos morta.
Mariana conversou com a reportagem da Itatiaia no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde está internada a mãe dela, de 59 anos, que foi uma das pessoas atropeladas.
O caso foi registrado pela PM como homicídio. A ocorrência ainda está em andamento. A Itatiaia segue apurando e atualizando a situação.
“Estava tudo tranquilo”
Segundo Mariana Geralda Faião Salgueiro, a madrugada de sábado estava calma e divertida para o público no Torneio Leiteiro das Campeãs.
“Estava tudo tranquilo. A gente estava dançando. A gente estava entre família. Eu sou filha dela, ela estava com filho, com amigos, primas, todo mundo junto, curtindo. A gente foi para curtir”, disse.
Ela contou ainda sobre como foram os momentos seguintes à tragédia.
“Na hora que o cara invadiu com o carro, não tinha policiamento, só tinha um Guarda Municipal. O Samu demorou um pouco para chegar, chegou sim, logico que eles tinham várias vítimas. Mas demorou. Até então foi o bombeiros civil que pediu para dar licença fez os primeiros socorros. Aí o Samu fez o primeiro socorros dentro da ambulância e para trazer ela para cá”, finalizou.
Ouça o relato de Mariana Geralda Faião Salgueiro na reportagem
Estados de saúde
De acordo com a Secretaria de Saúde, dois homens encaminhados ao HPS estão em observação médica e fora de risco. Uma mulher de 59 anos passou por cirurgia. E na UPA Norte, um paciente foi atendido e liberado.
A Santa Casa informou que a menina de 3 anos passou por uma cirurgia nesta manhã. Ela permanece em estado gravíssimo internada na UTI.
O que se sabe até o momento sobre a tragédia no Torneio Leiteiro
- Segundo a Polícia Militar, houve uma briga e um rapaz de 24 anos invadiu uma área restrita da festa com um carro e atropelou várias pessoas.
- Conforme a PM, este rapaz tem passagens por atrito verbal no Bairro Aeroporto e vias de fato e agressão na Avenida dos Andradas, ambas registradas em 2021.
- O autor foi espancado por populares. Ele foi socorrido pelo Samu para o HPS, onde está preso sob escolta, entubado e em estado grave.
- Uma mulher de 56 anos morreu na hora.
- No local, os Bombeiros contabilizaram 8 vítimas. Segundo a PM, o número chegou a 11, incluindo pessoas que buscaram diretamente atendimento hospitalar.
- A Prefeitura anunciou que, junto com a comissão organizadora, a decisão foi de suspender o evento em sinal de luto e em respeito às vítimas. A programação terminaria neste domingo (10)
- Em pronunciamento nas redes sociais, a Prefeita Margarida Salomão manifestou pesar e solidariedade. Além disso, destacou que a PJF está acompanhando o caso.
- Câmara Municipal também divulgou nota se solidarizando com as vítimas e lamentando a tragédia.