O deputado estadual Noraldino Júnior vai deixar o Partido Social Cristão (PSC) para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Segundo apuração da Itatiaia, o acordo, costurado ao longo das últimas semanas, será oficializado na próxima quarta-feira (6), em Brasília (DF). A legenda organiza um evento para receber o político juiz-forano Noraldino. A solenidade deve contar, inclusive, com participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que compõe os quadros do PSB.
O acerto entre Noraldino e os socialistas vai ao encontro do desejo do partido de ampliar o número de parlamentares com mandato em Minas. Atualmente, a agremiação tem apenas o mandato de Noraldino Júnior na Assembleia Legislativa. Não há representantes do PSB entre a bancada mineira na Câmara dos Deputados.
Além de Geraldo Alckmin, o evento de filiação de Noraldino terá a participação do ex-deputado federal Mário Assad Júnior, presidente do PSB em Minas Gerais. O presidente nacional, Carlos Siqueira, também vai receber o deputado. O presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite (MDB), será outro a estar no evento de filiação.