Nos últimos dias, houve quatro mortes por afogamentos em cidades da Zona da Mata. As equipes dos Bombeiros encontraram os corpos dos irmãos de 8 e 6 anos em Guarani e do jovem de 19 anos em Mar de Espanha foram encontrados. As buscas por uma vítima em Além Paraíba está em andamento.
E a Itatiaia JF conversou com a tenente do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, Karla Martins, sobre estes casos e como prevenir afogamentos.
Casos recentes
Em Guarani, uma menina de 8 anos e o irmão de 6 se afogaram ao brincar em uma queda d’água no Rio Pomba, no domingo, 15. Após dias de buscas, o corpo do garoto foi localizado na terça-feira, dia 17 e o da irmã, na quarta, 18.
Em Mar de Espanha, um jovem de 19 anos desapareceu em uma cachoeira em Mar de Espanha na tarde de terça, 17. O corpo dele foi encontrado na manhã de quarta-feira.
Em 2022, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou 261 mortes por afogamento. A maioria, 129, ocorreu nos fins de semana, quando a população procura se divertir em banhos de rio, lagoa, cachoeira e piscina.