Um servidor público da Prefeitura de Barbacena foi preso pela Polícia Civil por suspeita de cobrar propina a comerciantes da cidade.
De acordo com a PC, no último dia 26 de julho, a Controladoria Geral do Município recebeu uma denúncia de que um fiscal da Vigilância Sanitária estaria cobrando para expedição de alvarás sanitários na cidade.
Após tomar conhecimento dos fatos, a polícia iniciou as investigações. Durante diligências, o fiscal foi abordado pelos policiais no momento em que saía de um estabelecimento comercial e, ao ser realizada uma busca pessoal no suspeito, foi localizado no bolso a quantia de R$ 800. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, o investigado confessou ter recebido o valor de um comerciante para ajudar na regularização do estabelecimento.
O suspeito foi preso ontem em flagrante, sendo levado à Delegacia de Plantão, e, logo depois, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Por meio de nota, a prefeitura informou que repudia toda e qualquer ação que não condiz com a moral e a decência exigida, não apenas na administração pública, mas em todas as esferas da sociedade. O executivo municipal esclareceu o ocorrido e agradeceu aos órgãos de segurança que realizaram a investigação de maneira eficaz.