STF acolhe denúncia contra políticos do PP e lista inclui deputado da região

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra quatro políticos do PP pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com a decisão, tornaram-se reús os deputados José Otávio Germano (RS) e Luiz Fernando Faria (MG) e os ex-deputados João Pizzolatti (SC) e Mário Negromonte (BA).

Na mesma sessão, os ministros da Segunda Turma rejeitaram a denúncia contra os deputados Arthur Lira (AL), Roberto Britto (BA) e Mário Negromonte Júnior (BA).

Notas

Em nota, a assessoria do deputado Luiz Fernando Faria, que é da Zona da Mata de Minas, informou que “a decisão por pequena maioria do STF apenas afirma que os fatos serão esclarecidos no curso da instrução processual, apesar, até mesmo, da ausência de indícios sobre as mentirosas declarações do delator.

Ainda segundo a nota, “o Deputado tem certeza de que essas mentiras serão demonstradas de forma cabal na instrução processual, reafirmando a sua inocência”.

Já o deputado José Otávio nega o envolvimento e disse que as doações de campanha foram declaradas. João Pizzolati não quis se manifestar e Mário Negromonte divulgou a nota, “Os fatos serão esclarecidos na instrução processual, pois o delator criminoso confesso, mentiu e não apresentou nenhuma prova material.”