Fiscalização notifica pedestres sem máscaras e comércio irregular no centro

Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) intensifica ações de fiscalização na região central da cidade nesta manhã de sexta-feira, 26.

Fiscais de postura, servidores do Demlurb, Secretaria de Desenvolvimento Social, agentes de trânsito, guardas municipais, Defesa Civil e outros setores orientam a população nas principais ruas do centro.

No Calçadão da Rua Halfeld, além de desinfecção realizada por servidores do Demlurb, barreiras pantográficas (grades flexíveis) foram instaladas e agentes da Secretaria de Saúde distribuem material informativo sobre prevenção e orientação, além de máscaras de pano.

Agentes orientam pedestres no Calçadão da Rua Halfeld
Motoristas também são orientados

Segundo a gerente do Departamento de Fiscalização Municipal, Graciela Marques, as ações tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de distanciamento social e uso de máscaras.

Estabelecimentos autorizados a funcionar e que estejam em desacordo com o decreto,estão sendo notificados. Já os que não são autorizados, estão sendo autuados ou interditados,em caso de reincidência.

Fiscalização ocorre em toda a área central de Juiz de Fora. (foto: divulgação PJF)

Segundo a assessoria da pasta, quem circula sem máscaras também está sendo notificado. Em caso de reincidência, a multa é no valor de R$ 404,14.

Agentes de trânsito também orientam motoristas a usar máscaras.

A ação ocorre na semana em que foi discutida a necessidade de aumentar o trabalho de fiscalização, frente ao crescente número de casos na cidade.

fotos: divulgação PJF