Desses, 76 evoluíram para morte. Em investigação, são 404 casos.
Dados divulgados nesta quinta-feira, 16, pela Secretaria de Estado de Saúde, indicam que subiu para 183 o número de casos confirmados de febre amarela em Minas Gerais. Em investigação, são 404 casos.
De acordo com o novo boletim, Juiz de Fora registra mais um paciente internado com a doença. Agora, o número passa para sete casos confirmados e três mortes. Na regional, uma nova morte foi registrada em Belmiro Braga, assim como em Bicas, Rio Preto, Santa Rita do Jacutinga, Simão Pereira e Matias Barbosa, esta última cidade ainda conta com dois pacientes internados. Já em Piau, que não apareceu no último boletim, dois pacientes morreram.
Na regional de Barbacena, as cidades de Jeceaba, Piranga, e Ouro Branco registram mais uma morte cada.
A regional de Ponte Nova registrou uma nova confirmação no município de Porto Firme.
Vacinação
E em Juiz de Fora, a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na última semana que a cobertura vacinal da cidade foi atingida. Segundo a pasta, a meta do Ministério da Saúde é de 95%, enquanto 96,87% da população teria sido imunizada.
Porém, no boletim divulgado nesta quinta pela Secretaria de Estado de Saúde, a taxa de imunização é de 88,10%. A reportagem da Itatiaia fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde para questionar a diferença dos números. Em nota, a pasta informou que o lançamento dos dados no sistema ainda não foi concluído e que por isso, há uma demora na atualização da contagem da Secretaria de Estado de Saúde. Informou ainda que a atualização tem sido feita de forma gradual, priorizando as ações de vacinação.