Por consulta pública, população decide por investimento em escola.
A Prefeitura de Juiz de Fora deve investir R$ 1,5 milhão na construção de uma escola de educação infantil para crianças com idade entre 3 e 5 anos.
A decisão foi tomada pela população, por meio do aplicativo Colab, na retomada do Executivo pelo ‘Orçamento Participativo’ (OP).
Segundo o Executivo,1.537 pessoas participaram do processo de escolha, entre os dias 06 de agosto e 30 de setembro, sendo sendo 55% homens e 45% mulheres, de 180 bairros de todas as regiões de Juiz de Fora.
34,2% dos participantes optaram pela escola. Em segundo lugar, ficou a revitalização de uma unidade de atendimento à saúde, com 27,7% dos votos.
As demais opções eram: revitalização de parte do Complexo Mascarenhas (Praça Antônio Carlos e Mercado Municipal); construção de calçadões para pedestres nas ruas Marechal Deodoro e Batista de Oliveira; revitalização da Praça da Estação; ampliação de programas sociais, culturais e esportivos, como Núcleo Travessia, Gente em Primeiro Lugar e Bom de Bola; e a realização de eventos culturais, como Carnaval e festas temáticas.
O recurso destinado ao OP será alocado no orçamento da Secretaria de Educação no Projeto da Lei Orçamentária Anual a ser enviado para a Câmara Municipal, para execução da obra em 2020.
Foto: Marcos Alfredo / FM Itatiaia