A informação foi confirmada, nesta terça, 23, pelo secretário de Saúde de Rio Preto.
Idoso de 63 anos, morador de Rio Preto, na Zona da Mata, morreu por suspeita de febre amarela no Hospital Regional Doutor João Penido, em Juiz de Fora.
Carlos Paço Cunha, secretário de Saúde de Rio Preto, explicou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o motivo da morte do idoso.
De acordo com o secretário, o idoso estava internado durante cinco dias na Santa Casa da cidade quando foi transferido para o João Penido, na última sexta-feira, dia 19. Carlos não soube informar a data da morte da vítima.
Carlos relatou que a campanha de vacinação na cidade é intensificada desde o ano passado e o número de imunizados já atingiu uma margem satisfatória.
Com esse óbito, sobe para cinco o número de mortes por suspeita da doença em Juiz de Fora. Na semana passada, dois homens, de 58 e 66 anos, morreram por suspeita da doença. A origem da cidade é desconhecida. Ontem, um morador de Belmiro Braga, de 53 anos, morreu por suspeita de febre amarela.
Ele foi transferido para Santa Casa para realizar transplante de fígado mas não resistiu. No sábado, uma pessoa ainda não identificada morreu no Hospital Doutor João Penido.