A derrota do Vasco para o Flamengo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, 21, no Maracanã, também culminou com a queda do treinador Alberto Valentim.
Após o jogo, que deu ao adversário do título de campeão carioca, o então técnico participou da roda com os jogadores, elogiou a atitude do time e foi para sua sala.
Enquanto isso, o presidente Alexandre Campello se reuniu com membros da diretoria dentro do vestiário e decidiram pela demissão do treinador. Ele recebeu a notícia antes mesmo de sair e não participou da coletiva de imprensa.
Valentim tinha um bom reconhecimento por parte da diretoria, após fazer o time escapar do rebaixamento na última temporada. Depois disso, foi uma sucessão de erros: a perda da Taça Rio para o time reserva do Flamengo; a derrota para o Santos, na última quarta-feira, 17, quando o técnico entrou em campo com três volantes e a gota d’água com a derrota de ontem.
Na próxima quarta-feira, 24, o Vasco enfrenta o Santos na partida de volta pela Copa do Brasil, em São Januário. Os donos da casa precisam fazer três gols para seguir na competição. Se ganhar de dois de diferença, leva para os pênaltis.