Vini Jr. marca, Real Madrid goleia o Pachuca e é campeão mundial pela 9ª vez

O Real Madrid-ESP se sagrou campeão mundial pela nona vez na história. Nesta quarta-feira (18), com direito a gol de Vinícius Júnior, os merengues golearam o Pachuca-MEX por 3 a 0 e venceram a Copa Intercontinental da Fifa, no Estádio Lusail, no Catar.

A noite foi de consagração para Vini Jr., eleito nessa terça-feira (17) o melhor jogador do mundo pela Fifa. O brasileiro marcou de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo e fechou a goleada.

O jogo foi controlado pelo Real. A equipe abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com o atacante francês Kylian Mbappé. Ele finalizou na pequena área após bela trama com o meia inglês Jude Bellingham e assistência de Vini Jr.

O segundo foi aos 8 da etapa complementar. Após receber passe de Mbappé, o atacante brasileiro Rodrygo fez boa jogada e bateu colocado de fora da área, sem chances para o goleiro Carlos Moreno.

O Real se classificou diretamente à final do Intercontinental por ter vencido a última Uefa Champions League, em junho. Já o Pachuca foi o campeão da Concacaf Champions League, no mesmo mês, e eliminou Botafogo e Al Ahly-EGI no torneio mundial até chegar à decisão.

Campeão mundial pela nona vez

O Real segue como maior campeão mundial da história. O clube também conquistou competições mundiais, entre Copas Intercontinentais de 1960 a 2004 e Copas do Mundo de Clubes, entre 2005 a 2023, em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.

Os mais próximos do Real na lista são o Milan-ITA e o Bayern de Munique-ALE, com quatro títulos mundiais cada.

Próximos jogos

O Real Madrid voltará a campo no domingo (22), às 12h15 (de Brasília), quando receberá o Sevilla, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Já o Pachuca-MEX aguardará o início do Campeonato Mexicano Clausura, em janeiro de 2025.