Vídeo: suspeito dá soco no rosto de PM dentro de Upa em Juiz de Fora (MG)

Adolescente ainda ameaçou militares: ‘nós vai (sic) trocar tiro é todo dia’

Uma confusão generalizada envolvendo agressões a policiais militares e resistência à prisão alterou a rotina na UPA Norte, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, no último sábado (29). Vídeos viralizados nas redes sociais mostram um adolescente dando um soco no rosto de um militar. Ela ainda afirma que é do crime, gosta de matar e precisa ser respeitado.

“Nós vai trocar tiro é todo dia (sic). Você vai ver na hora que eu sair. Aí eu quero ver ser vocês é (sic) é bom de dedo mesmo. Não ficar falando muito, não. Quem fala muito não faz p*** nenhuma, não”, disse.

A reportagem da Itatiaia teve acesso ao boletim de ocorrência. O documento relata que militares foram ao bairro Vila Esperança 1, devido a um roubo no bairro vizinho de Nova Era. Ao passar pela rua Lima Duarte, os militares foram hostilizados por menores que faziam o uso de bebida alcoólica.

Além disso, ainda conforme o boletim, o menor envolvido na confusão da UPA ameaçou os policiais, porque eles estavam dispostos a trocar tiros com a polícia. A viatura deixou o local e foi buscar reforço. Com a chegada de mais militares, integrantes do grupo fugiram mas dois menores foram apreendidos. Essa ação policial foi filmada por populares.

Ainda segundo a ocorrência, os menores resistiram à prisão e um militar feriu a mão ao tentar fechar a porta da viatura. Os suspeitos também tentaram depredar o carro. Os militares usaram spray de pimenta para controlar a situação. Em seguida, levou os envolvidos para a Upa Norte, onde um dos menores, mesmo algemado, deu um soco no policial e continuou ameaçando que trocaria tiros com os militares.

Vídeos mostram também a mãe e a irmã do menor brigando com os militares. Segundo a polícia, o menor envolvido nas agressões tinha passagem por furto e homicídio. Dessa vez, ele foi apreendido por ameaça lesão corporal tentativa de dano ao patrimônio público, desobediência, resistência e desacato.

O comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Yoshio Yamaguchi, publicou um vídeo falando sobre o fato que ocorreu no último sábado, que terminou em confusão na UPA Norte, envolvendo agressão e ameaça contra policiais e resistência à prisão.