Os três primeiros casos de coronavírus foram confirmados em Viçosa, nesta quinta-feira, 23. O prefeito Ângelo Chequer (PSDB) divulgou a informação na tarde desta quinta-feira, 23, em coletiva de imprensa.
Desses, dois se tratam de pessoas da mesma família. Uma mulher, 28 anos, viajou ao Rio de Janeiro no dia 7 de março, antes da OMS decretar a pandemia do novo coronavírus, e retornou na semana seguinte.
Ela teve contato com a tia, uma mulher de 59 anos. As duas fizeram exames, que deram negativos. Depois, elas fizeram novamente e testaram positivo para covid-19.
Segundo a prefeitura, elas estão bem e seguem monitoradas.
O terceiro se trata de um homem, de 54 anos, também morador da cidade.
Conforme o prefeito, um caminhoneiro de São João do Meriti (RJ) esteve no município, no dia 13 de abril, para fazer entrega em uma empresa e teve contato com quatro pessoas.
Cinco dias depois, o prefeito foi informado que esse caminhoneiro morreu devido ao coronavírus. Com isso, essas pessoas que tiveram contato fizeram o exame e uma testou positivo para covid-19. Conforme a prefeitura, o casso dele foi assintomático. O homem está bem e segue em isolamento domiciliar.