Vereador vice-presidente da Câmara de Chácara (MG) é preso por porte ilegal de arma de fogo

Uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária prendeu o vereador Luiz Guilherme Menezes (Republicanos), vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Chácara, na Zona da Mata. De acordo com a PMR, o caso foi registrado como prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O parlamentar dirigia pela AMG 3085 quando foi abordado em fiscalização de trânsito, na altura do bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora. Na abordagem, foi perguntado ao autor se havia algo de ilícito e ele disse que portava  uma Pistola Taurus, calibre 9 mm, com 12 munições intactas, debaixo do banco do condutor. 

Foi constatado que o autor possui o registro da arma, porém não possui autorização para o porte. Diante do fato o autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O armamento e munições foram apreendidos.

Até o fim da tarde desta segunda (23), o parlamentar permanecia preso no presídio de Matias Barbosa. A informação foi confirmada à Itatiaia pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.