A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foi preso, durante blitze no km 766 da BR-040, um dos maiores traficantes da capital mineira, por utilizar CNH falsa. A identidade do detido não foi revelada.
Segundo a ocorrência, o homem de 34 anos trafegava pela rodovia com a esposa e duas crianças num veículo de luxo avaliado em mais de R$100.000,00, quando foi abordado na Unidade Operacional em Juiz de Fora.
Ele declarou que vinha de Macaé (RJ) com destino a Belo Horizonte (MG).
Os agentes suspeitaram de que os dados não condiziam com os do cidadão abordado e, após pesquisas em sistemas policiais, foi verificado que o motorista dominou a região metropolitana de Belo Horizonte há alguns anos, chegando a movimentar milhões de reais por ano com o crime, importando pasta base de cocaína da Bolívia para o Brasil.
Segundo a PRF, acredita-se que a quadrilha comandada por ele, chegou a trazer mais de uma tonelada da droga por mês no auge da sua ação. A quadrilha foi desmantelada em 2012.
O homem chegou a cumprir 10 anos de prisão e,em liberdade, resolveu adotar outra identidade para não ser reconhecido.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora. Autor conduzido à Cadeia Pública de Matias Barbosa.