Última pesquisa Datafolha para presidente e governador

Datafolha divulgou a última pesquisa de intenções de votos para presidência da República e governo de Minas Gerais, antes do primeiro turno das eleições, que será neste domingo, dia 7.

Para presidente, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresceu de 32% para 35% das intenções de voto. Ele abriu 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Fernando Haddad (PT).

O candidato do PT oscilou de 21% para 22%. Ciro Gomes (PDT) manteve 11% e Geraldo Alckmin (PSDB) variou de 9% para 8%.

A candidata da Rede, Marina Silva, manteve 4%. João Amoêdo (Novo) permaneceu com 3%. Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) mantiveram 2% cada. Cabo Daciolo (Patriota) voltou a ter 1%.

Vera Lúcia (PSTU), Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.

O contingente de votos em brancos e nulos saiu de 8% para 6%, enquanto os que não souberam ou não responderam permaneceu em 5%.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais e nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 10.930 eleitores entre 3 e 4 de outubro.

Governador

Para o governo de Minas Gerais, o candidato do PSDB, Antonio Anastasia, continua na liderança, com 32%. Atual governador e que concorre à reeleição, Fernando Pimentel (PT) tem 21%. Romeu Zema (Novo) é o terceiro com 15%.

O levantamento aponta Adalclever Lopes (MDB), com 5%, e João Batista Mares Guia (Rede), com 2%. Na sequência, aparecem empatados com 1% Dirlene Marques (PSOL), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante). Jordano Metalúrgico (PSTU) não pontuou.

Votos brancos e nulos somam 13%. Eleitores que afirmaram que não sabem são 9%.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.585 eleitores de 72 municípios do estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 4 de outubro.