A Polícia Civil informou que vai investigar as circunstâncias, motivação e dinâmica da tragédia ocorrida durante o Torneio Leiteiro das Campeãs, em Juiz de Fora, na madrugada deste sábado (9). De acordo com a assessoria da corporação, houve perícia para coletar elementos que irão subsidiar a investigação.
A Polícia Militar (PM) informou que o autor do atropelamento, um rapaz de 24 anos, tem passagens por atrito verbal e vias de fato/agressão, ambas em 2021. As apurações até o momento indicam que houve uma briga e em seguida, o rapaz invadiu de carro a área da festa no estacionamento do Estádio Municipal atropelando as pessoas. A ocorrência elenca que foram localizados 12 feridos.
Uma mulher de 56 anos morreu. Os casos mais delicados são de uma menina de 3 anos, que está em estado gravíssimo no CTI da Santa Casa. Outra mulher de 59 anos está internada em estado mais grave no Hospital de Pronto Socorro. As duas passaram por cirurgia. O motorista de 24 anos também está em estado grave também no HPS, onde estão internados outros feridos, fora de risco.
O registro da ocorrência ainda está em andamento. A PM informou que deve divulgar um posicionamento sobre o caso
Saiba mais
- Homem invade Torneio Leiteiro de JF de carro: mulher morre e vários ficam feridos
- “Veio um carro ‘chutado’ e saiu atropelando”, diz filha de uma das vítimas de atropelamento no Torneio Leiteiro em JF
“Uma pessoa transtornada usou sem carro como arma”
Na manhã deste sábado, a prefeita Margarida Salomão (PT) também se pronunciou por meio de um vídeo nas redes sociais. Ela manifestou consternação e tristeza sobre o fato no Torneio Leiteiro, que é organizado em uma parceria das associações de produtores com a Prefeitura.
Atropelamento após briga na festa, diz ocorrência
Após se desentender e entrar em luta corporal com desconhecidos, um homem de 24 anos teria pegado um carro, um Gol branco, e avançado em uma área destinada a pedestres. Em alta velocidade, ele ultrapassou o gradil de metal e estruturas metálicas e só parou quando colidiu com dois veículos estacionados atrás do palco.
No caminho, o homem atropelou e matou uma mulher de 56 anos, deixou gravemente ferida uma menina de três anos, além de uma mulher de 59 anos. Os números de vítimas ainda estão sendo contabilizados mas, pelos Bombeiros e Samu, foram oito resgatados. Entre eles, o próprio motorista causador do acidente, que foi espancado pela multidão e foi encaminhado sob escolta par o HPS, onde permanece em estado grave.
Além dos pacientes graves, permanecem internados dois homens, ambos de 43 anos, que não correm risco, segundo a assessoria do HPS.
Evento suspenso
Após a tragédia, em luto e respeito à vítima, a Prefeitura anunciou a suspensão do Torneio Leiteiro das Campeãs, que teria programação até domingo (10). As estruturas foram desmontadas neste sábado.